Jornal Online

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Projeto Horta na Escola

Dando continuidade a esse projeto durante essa semana os alunos participantes do mesmo estão apresentando os trabalhos de pesquisa sobre a horta. As pesquisas estão relacionadas as hortaliças que cada grupo está cultivando e ainda todas as informações de como fazer uma horta. Segue abaixo os links com as pesquisas. Vale a pena conferir. Esse trabalho de pesquisa está sendo coordenado pela professora Esther da disciplina de Língua Portuguesa.
Valor Medicinal dos vegetais, Como fazer uma horta orgânica, Horta de Tempero em Vasos, Minhocário

Postado por: carmem

Minhocário

Horta de temperos em vasos

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Projeto "Copa do Mundo"

O futebol é uma das maiores paixões do povo brasileiro. Mesmo ganhando ou perdendo as pessoas continuam com a paixão. Quando se fala de Copa do Mundo todos ficam atentos para torcer por seu país, não importa onde está todas as nações se unem e acompanham este grande evento.
Por isso um grupo de professores desta unidade escolar desenvolveram o projeto interdisciplinar denominado “Copa do Mundo”. Através deste projeto foi possível mostrar para os estudantes a diferença entre os países, em relação ao modo de se vestir, alimentação, música dentre outros aspectos culturais e sociais.
O encerramento desse projeto aconteceu ao final do 1º semestre do corrente ano letivo.
Segue abaixo alguns links com os trabalhos realizados pelos alunos.
Austrália, África do Sul, Argentina, Chile, Argélia, Coréia do Norte, Eslováquia, Espanha, Gana, México, Japão, Brasil.

Postado por: Carmem

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Dia do Estudante

Foram realizados na quarta-feira dia 11 de agosto, os jogos para comemorar o dia do estudante na escola Viriato Bandeira. Os alunos puderam participar de várias modalidades esportivas: futsal e handebol, vôlei de areia dentre outras, mas as apresentações não se resumiram apenas em esporte, teve também o Karaokê onde os alunos puderam de divertir bastante e para testar o raciocínio nada melhor que uma partida de de xadrez.
O objetivo do evento foi para promover a integração dos estudantes através de jogos pré-desportivos, conscientizando a importância do dia do estudante.
PARABÉNS A TODOS OS ESTUDANTES!!!
Postado por: Carmem