Jornal Online

sábado, 4 de junho de 2011

Aula de Campo – Amaralina Professoras: Ceila de Paula, Carmem Sperling, Ilze Katsue e Patricia Lúcia.

Em comemoração ao dia 05 (cinco) de Junho “Dia Mundial do Meio Ambiente”, as professoras Ceila de Paula, Carmem Sperling, Ilze Katsue e Patricia Lúcia, realizaram uma aula de campo com os estudantes dos segundos anos A e B e terceiro ano A, envolvendo as disciplinas de Biologia, Matemática, Física e Geografia.
Ressaltando que o estudo do meio é uma prática interessante para que os alunos possam observar os vegetais em ambiente natural. Assim, tem-se a possibilidade de observarem a interação de vários grupos de plantas no ambiente em que estão localizados e compreender o papel que desempenham na manutenção dos ecossistemas.
Dentre as várias atividades desenvolvidas, a professora Ceila destacou os principais grupos do Reino Vegetal, juntamente com algumas características evolutivas e a relação entre os seres vivos, a professora Patricia reforçou os conceitos de vegetação, impactos ambientais e relevo, a professora Carmem apoiada pela professora Ilze trabalharam com o conteúdo de trigonometria.
Após a parte teórica iniciou-se a prática com a Gincana Interdisciplinar, em seguida foram feitas a dinâmica do abraço, paródia de trigonometria, questionário em grupo de geografia e individual de biologia, no final das atividades as equipes foram premiadas com “Kits Felicidade”.
Ao término das atividades, os estudantes tiveram um almoço com sabor de quero mais...
O período vespertino foi destinado a atividades de lazer monitoradas durante todo o tempo pelas professoras responsáveis.
O desenvolvimento deste projeto contou como o apoio da coordenadora pedagógica Tereza Tagliapietra Vendruscolo e a Secretaria de Transportes na pessoa de Édson Simões.

Aula de Campo – Amaralina