Jornal Online

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Atividade Optativa: Vidrarias Alternativas - Profª Patricia Lúcia

Na atividade optativa de Vidrarias alternativas além da parte prática os estudantes participam de dinâmicas motivadoras e criativas!

Atividade Optativa: Vidrarias Alternativas - Profª Patricia Lúcia

Aula Show: Eletrostática (profª Ilze)

Foi realizada uma aula show de Física com as turmas dos terceiros anos A e B da escola Viriato Bandeira referente ao conteúdo de Campo Elétrico, pois, foi notada certa dificuldade na assimilação deste conteúdo. Nesta aula a professora veio caracterizada de feiticeira, dramatizou algumas situações, fez experimentos e comentou fatos importanes com os estudantes o que foi muito válido para a aprendizagem.

Aula Show: Eletrostática (profª Ilze)

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Trote dos terceiros anos A e B

Seguem abaixo alguns dos trotes das turmas de terceiro ano da nossa escola, cujo objetivo é angariar fundos para a confraternização no fim do ano letivo.

Trote dos terceiros anos A e B

sábado, 14 de abril de 2012

Projeto Catálogo Experimental - profª Ilze

Este projeto tem como objetivos despertar o gosto pelo saber científico e estimular a criatividade dos estudantes na disciplina de Física. Os educandos dos primeiros e segundos anos da escola são separados em equipes de quatro ou cinco integrantes,devendo pesquisar, montar e apresentar algun experimento cujo tema deve ter relação direta com o conteúdo visto em sala de aula.
A professora Ilze parabeniza o excelente trabalho de todos!

Projeto Catálogo Experimental

sexta-feira, 13 de abril de 2012

1º Simulado 2012

Hoje 13/04/2012 foi realizado o primeiro simulado da E.E. Viriato Bandeira - Ensino Médio Inovador. Todas as turmas participaram, a prova é composta por uma redação( que foi feita ontem 12/04) e pela parte objetiva (contendo quarenta e cinco questões), a nota obtida nesta avaliação é utilizada por todas as disciplinas para o cálculo da média bimestral.

1° Simulado 2012

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Jogo Lúdico de Páscoa Profª Ilze - Física

Na semana da Páscoa foi realizado um jogo de passa ou repassa da disciplina de Física com todas as turmas da escola, e as equipes vencedoras ganharam um kit com chocolates e pelúcia.

Jogo Lúdico de Páscoa Profª Ilze - Física

Projeto Jovem Condutor

O projeto é desenvolvido pelo Detran/MS, em parceria com a Secretaria de Educação (SED). As aulas regulares são ministradas por professores com formação em instrutor de trânsito.As aulas têm início no 2º ano do Ensino Médio e se estendem até o final do 3º ano. Após completar 18 anos, os estudantes que participam do projeto podem realizar a prova teórica do processo de Habilitação do Detran, dispensando a realização do curso teórico na autoescola. Foram escolhidas seis escolas do Estado de Mato Grosso do Sul para integrarem este projeto, dentre elas está a E.E. Viriato Bandeira - Ensino Médio Inovador.

Projeto Jovem Condutor