Jornal Online

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Formação da Lousa Interativa Portátil e Tablet Educacional

http://www.youblisher.com/p/739383-PROGETEC-LUIZA/

Poemas

Poemas produzido pelos estudantes do 2º A e B e 3º ano do Ensino Médio Inovador, na disciplina de Língua Portuguesa, sob a orientação da Professora Esther Astholfi da Escola Viriato Bandeira. 
 
  http://www.youblisher.com/p/724249-Professora-Esther/

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Gincana Cultural

" 1ª GINCANA CULTURAL"...Uma ação envolvendo todos os estudantes do Ensino Médio Inovador da Escola Viriato Bandeira, Sob a Coordenação dos Professores Marcelo Mariano e Israel Júnior, que com apoio da Direção e Coordenação Pedagógica,  Oportunizou momentos de aprendizagem prazerosa e divertida com atividades lúdicas e significativas, com a colaboração dos professores regentes das atividades optativas e demais professores do período vespertino e funcionários da Escola Juntamente com a articulação da PROGETEC Professora Luiza,  Promoveram a interação e a socialização dos estudantes e professores. Ressaltando que a  Gincana é uma competição que estimula o trabalho coletivo, nela leva-se em conta cumprir objetivos pré-determinados com precisão e habilidade.
O desenvolvimento das atividades teve aspectos sociais dando preferência às ações ligadas à produção criativa, artística e cultural, buscando a realização coletiva e pessoal, explorando o potencial de cada participante, com o objetivo de engrandecer e assegurar  o ensino aprendizagem na  escola.












               Parabéns a todos os participantes, pela União Cooperação de equipe e 
      que será lembrada pelos momentos marcantes!!! Que foram inéditos!  Créditos  PROGETEC: Luiza

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Todo Jovem na Escola.




A Emenda Constitucional nº 59/2009 promove importantes alterações no contexto educacional brasileiro. A Secretaria de Estado de Educação (SED), com o objetivo de dar cumprimento à legislação vigente, mobilizar a sociedade em prol da educação e considerando o caso específico dos adolescentes de 15 a 17 anos de idade fora do processo de escolarização em Mato Grosso do Sul, lançou a campanha Todo Jovem na Escola. Diante do objetivo aconteceu na Escola Viriato Bandeira/Ensino Médio Inovador a  mobilização envolvendo Direção, Coordenação Pedagógica,  Professores e administrativos, para juntos elaborarem a ação solicitada pela SED.

Progetec: Luiza

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Mostra Cultural

7ª Mostra Cultural das Escolas Estadual de Mato Grosso do Sul, Cultura Afro-Brasileira, Indígenas e demais Etnias em Campo Grande /MS