Jornal Online

quarta-feira, 26 de maio de 2010

RELATÓRIO DA AULA DE FÍSICA - JOGO LÚDICO - PÁSCOA

No dia primeiro de abril de dois mil e dez, foi realizada uma aula diferenciada da disciplina de Física com as turmas dos 2° e 3º anos A/B da Escola Estadual Viriato Bandeira.
A professora Ilze Katsue Morita Melo caracterizada de coelha promoveu um jogo lúdico, organizando cada sala em grupos I e II, posteriormente passou as regras para os alunos, então o jogo teve início e no final além da nota de participação, os alunos foram premiados com um kit de páscoa (chocolate e pelúcia).
Pode-se notar que a motivação dos mesmos foi bastante significativa e ainda, que o trabalho em grupo, a atenção e a competitividade foram fatores chave para o sucesso da aula.
O ensino de física não pode ser baseado apenas em regras, cálculos e a aula tradicional, o profissional da área de exatas deve promover o gosto pela descoberta de novos caminhos para a resolução de um problema, construir junto com os alunos a relação conteúdo – cotidiano, incentivá-los a raciocinar, pesquisar, estimular sua criatividade e claro que um toque de bom humor é uma variável inevitável nas aulas.
Tudo o que é realizado nestas aulas está de acordo com a proposta do Ensino Médio Inovador no que tange ao estímulo na continuidade e melhoria da qualidade do estudo da nação brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário