Jornal Online

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

4° FETRAN na categoria Juvenil!!!

Alunos da EE Viriato Bandeira vencem o 4° FETRAN na categoria Juvenil!!! Com a peça "O Mistério na Terra dos Homens Máquina” de autoria e direção do professor Marcelo Mariano, os alunos da Escola Estadual Viriato Bandeira foram campeões na categoria Juvenil na quarta edição do Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito (FETRAN), promovido pela Polícia Rodoviária Federal, com a parceria do DETRAN, da Secretaria de Estado de Educação (SED) e das Secretarias Municipais de Educação de Mato Grosso do Sul.
As apresentações teatrais estavam divididas em três categorias, infantil, infanto-juvenil e juvenil e foram realizadas nos dias 17, 18 e 19 em Campo Grande. A Escola Oswaldo Tognini, da capital, foi a campeã da categoria Infantil, com a peça “Criança em Ritmo de Trânsito”. Já na categoria Infantojuvenil a primeira colocada é a Escola Municipal Rui Barbosa, de Caarapó, que apresentou a peça “A Consequência de Ficar sem Consciência”. Os alunos do 1° e 2° ano integral da Escola Estadual Viriato Bandeira, disputaram com outras 21 apresentações e levaram a melhor na categoria juvenil, classificando-se para a etapa nacional que será realizada do dia 02 ao dia 07 de setembro em Brasília. Os estudantes também vão desfilar para a Presidente Dilma Rousseff, durante a programação do Dia da Independência do Brasil. Além do título, a peça “O mistério na terra dos homens máquina” recebeu o prêmio de melhor figurino, que foi elaborado pelo professor Marcelo Mariano e pelo aluno Douglas Lemes. Com isso o grupo ganhou um Projetor Multimídia (Data Show) e um Notebook. Fizeram parte do elenco os alunos, Aires Centenaro Junior, Lucas Leonardo dos Santos Vital, Ludmila farias Ribeiro, Luiz Eduardo dos Santos, Mateus Felipe de Oliveira Silqueira, Nathália da Costa Souza e Thais Luiza Rojas da Silva. A diretora da Escola Viriato Bandeira, Sarah Jobim também acompanhou e apoiou todo o trabalho dos alunos.
De acordo com o professor Marcelo Mariano, após a etapa nacional o grupo teatral pretende elaborar novos espetáculos, abordando também outros temas, e se apresentar pela região. Confira a matéria publicada.http://www.edicaoms.com.br/noticias/119135,Alunos+da+EE+Viriato+Bandeira+vencem+o+4%C2%B0+FETRAN+na+categoria+Juvenil.html

3 comentários:

  1. Parabéns alunos,por essa conquista!!!

    ResponderExcluir
  2. "Para realizar grandes conquistas, devemos não apenas agir, mas também sonhar; não apenas planejar, mas também acreditar."

    ResponderExcluir